Lua está sendo destruída pela Terra e pesquisadores estão preocupados

Publicado em 29/12/2015, às 17h45

Redação

Cientistas acreditam que rachaduras estão aparecendo na lua por causa da Terra. Pesquisadores descobriram em 2010 que o satélite natural da Terra estava diminuindo de tamanho, e encontraram rachaduras enormes na superfície da lua por meio do super telescópio da Nasa.

Um relatório revelou que mais rachaduras estão aparecendo, algumas com vários quilômetros e profundas. Em 2010, experts encontraram 14 fraturas na lua. Agora, são mais de 3.200 rachaduras. A causa de todo o problema é a força gravitacional da Terra, que está quebrando a lua. A força da gravidade, somado ao empuxo das ondas do mar são as causas que destroem a lua.

Agora, você tem ideia do que acontece com a Terra se a lua não existir mais? De acordo com o geólogo Larry O"Hanlon, não acontece muita coisa. As ondas do oceano ainda continuarão acontecendo, uma vez que a água segue o sol.

Erupções estranhas de vulcões também aconteceriam. O geólogo também acredita que o centro da Terra poderia oscilar como em Marte. Essa oscilação poderia deixar o planeta cada vez mais instável e menos habitável. 

Lua está sendo destruída pela Terra e pesquisadores estão preocupados
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer