Luciano Barbosa atua "como se não houvesse amanhã"

Publicado em 23/12/2024, às 09h30

Flávio Gomes de Barros

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), reeleito este ano com mais de 100 mil votos, inicia em 1o de janeiro seu quarto mandato e tem como prioridade para a nova gestão a consolidação de obras de infraestrutura urbana em andamento e outras a serem executadas.

LEIA TAMBÉM

Como ele próprio classifica, "é o maior pacote de investimentos já realizado na terra de Manoel André", onde o principal destaque é o Binário da Marginal do Riacho Piauí, em fase adiantada de implantação, a maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana do município.

O projeto é, na verdade, a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220 e visa facilitar a mobilidade urbana nos bairros Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança, Verdes Campos e Guaribas, com duas vias de tráfego e recuperação da área verde no centro da cidade.

Segundo maior município em termos econômicos do Estado, Arapiraca desperta o interesse da classe política por possuir o segundo maior eleitorado de Alagoas.

Quanto ao futuro, Luciano Barbosa chegou a alimentar a possibilidade de concorrer ao governo do Estado em 2026 - já foi vice-governador por seis anos, na gestão de Renan Calheiros Filho (MDB) - mas ultimamente tem demonstrado mais preocupação em fazer uma grande gestão nesse quarto mandato de prefeito que está para iniciar.

Em termos políticos, um dos seus propósitos atuais é aproximar o senador Renan Calheiros (MDB), que pretende concorrer ao quinto mandato em 2026, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que dá a entender ter interesse em disputar o Senado daqui a dois anos - serão duas vagas.

Enquanto isso, Luciano Barbosa prioriza na sua administração a realização de obras, "num ritmo de como não houvesse amanhã", segundo um dos seus mais próximos assessores.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professora da Ufal conquista outra premiação nacional Duas más notícias para a Braskem Caso do Banco Master dá um bom palanque a Renan "Carnaval: a poesia e a música em festa", hoje, na Academia de Letras