Redação
Adversários locais do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inclusive lideranças do seu MDB, podem não ter gostado, mas seu filho Daniel Barbosa, deputado federal do PP liderado em Alagoas pelo poderoso presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, conseguiu um feito no Ministério da Saúde do governo Lula (PT).
LEIA TAMBÉM
Daniel obteve R$ 3 milhões em recursos para custeio de hospitais e instituições filantrópicas de Arapiraca, valendo-se da parceria, junto ao governo federal, do deputado federal Paulão (PT).
“Essas instituições são essenciais para o funcionamento do sistema de saúde público em nosso país. Sem elas, os governos municipais e estaduais, assim como o federal, não conseguiriam garantir o acesso universal à saúde, como rege nossa Constituição”, disse o parlamentar arapiraquense.
Referiu-se diretamente ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Hospital Psiquiátrico Teodora Albuquerque, Associação Pestalozzi de Arapiraca, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca e Complexo Multidisciplinar de Equoterapia.
O prefeito Luciano Barbosa vai assim se credenciando, em faixa própria, para a disputa pela reeleição no próximo ano – por enquanto distanciado dos senadores Renans Calheiros (pai e filho) e do governador Paulo Dantas, lideranças mais expressivas do MDB no Estado.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar