Luciano Lessa fala em ruptura na direção do CSA e entrega o cargo; veja carta

Publicado em 13/08/2025, às 13h39
Luciano Lessa (esq.) e Jadson Oliveira comandavam a direção do CSA. Lessa diz que houve ruptura no clube e não foi consultado sobre volta de Higo Magalhães - Reprodução / CSA TV

Paulo Victor Malta

O cenário de reviravolta nos bastidores do CSA segue ganhando novos capítulos. Após a passagem relâmpago do técnico Márcio Fernandes e o retorno de Higo Magalhães - que foi demitido há 14 dias e recontratado nessa terça-feira, 12 -, o superintendente de futebol Luciano Lessa usou as redes sociais para comunicar que entregou o cargo e afirmar que houve ruptura na direção do clube.

LEIA TAMBÉM

"Tenho acompanhado as movimentações no clube. As decisões da atual gestão sempre foram tomadas em conjunto, incluindo a que levou ao desligamento do técnico Higo Magalhães no fim de julho. Esse modelo participativo sofreu uma ruptura brutal no dia de ontem. Através da imprensa, tomei conhecimento de um acerto entre clube e treinador para um retorno. Friso, aqui, que sempre tivemos boa relação durante o seu período à frente da equipe, sem qualquer espécie de atrito pessoal", iniciou o agora ex-dirigente azulino.

"Entrego o meu cargo de Superintendente de Futebol do CSA pela condução do processo e suas implicações óbvias. Sem ter sido consultado sobre o retorno do treinador e tampouco tendo participado do contato, resta claro que minhas funções naturais de diálogo e cobrança com a comissão técnica e com o elenco se tornariam inviáveis daqui em diante", acrescentou.

Lessa chegou ao CSA em meio ao momento turbulento da temporada passada e participou diretamente do planejamento de 2025.

"Assumi a missão de liderar o departamento de futebol do clube há mais de um ano e pude ajudar o Azulão a sair de uma situação extremamente delicada na Série C. Em 2025, voltamos à semifinal da Copa do Nordeste, avançamos o maior número de fases da história na Copa do Brasil e seguimos vivos no Campeonato Brasileiro. Com coragem e honra, entrei; com coragem e honra, saio".

"Tenho fé e esperança na classificação para a próxima fase da Série C. Sigo à disposição para ajudar na transição e no que for preciso, sempre pensando no bem do clube, acima de qualquer sentimento pessoal. Pra cima, CSA, tua grandeza não permite recuar", assinou Luciano Lessa.

O CSA confirmou que Higo Magalhães já se apresenta nesta quarta, às 14h, em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Gustavo Paiva. Ele comandará o trabalho à tarde, visando o jogo contra o Ituano no próximo sábado, 16, às 19h30, o Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos, o Azulão é o nono colocado, e tem a mesma pontuação do Ypiranga, que abre o G8, mas tem uma vitória a mais. Restam somente três rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA