Luigi Mangione quebra silêncio com comunicado: “Estou impressionado e grato”

Publicado em 15/02/2025, às 23h32
- Reprodução/DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE ALTOONA

CNN Brasil

Luigi Mangione, acusado de matar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, falou pela primeira vez através de uma declaração publicada em um novo site criado por seus advogados antes de sua audiência na Justiça na próxima semana.

LEIA TAMBÉM

O novo site está vinculado ao site do escritório de advocacia Agnifilo Intrater, que o representa em Nova York.

A declaração de Mangione diz: “Estou impressionado com – e grato por – todos que me escreveram para compartilhar suas histórias e expressar seu apoio.”

“Poderosamente, esse apoio transcendeu as divisões políticas, raciais e até mesmo de classe”, acrescentou.

“Embora seja impossível para mim responder à maioria das cartas, saiba que leio todas as que recebo. Obrigado novamente a todos que reservaram um tempo para escrever. Estou ansioso para ouvir mais no futuro”, concluiu.

O site foi criado para ajudar a manter o público informado sobre as atualizações do caso de Nova York. A CNN entrou em contato com os advogados de Mangione para comentar.

Mangione se declarou inocente das acusações estaduais de assassinato e terrorismo, mas ainda não entrou com uma declaração sobre as acusações federais de assassinato.

Ele estará no tribunal na próxima sexta-feira (21) para seu caso no estado de Nova York.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Obama responde indiretamente a post racista em conta de Trump Mãe de 27 anos é criticada por ter 9 filhos, mas surpreende ao revelar a verdade Jovem viraliza ao mostrar o efeito no rosto de corrida sob temperatura de 8 graus negativos Pegadas de dinossauros são achadas próximas dos Jogos de Inverno