Luís Castro deixa o Botafogo, que já cogita nomes de outros técnicos; veja opções

Publicado em 29/06/2023, às 14h12
Vitor Silva / Botafogo -

Redação TNH1

O português Luís Castro está de saída do Botafogo. O técnico aceitou proposta do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo Goal.com e confirmada pelo ge posteriormente. 

LEIA TAMBÉM

O treinador ainda comanda o time contra o Magallanes, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana, e depois vai embora. A proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel, diz o ge. Castro vinha sendo abordado pela imprensa sobre o assunto há dias, mas procurou não falar sobre o tema. 

Castro chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Catar. Ele deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.

Novos nomes - De acordo com o jornalista Medeiros, um dos setoristas do clube, o Botafogo analisa possibilidades neste momento: 

Segundo o jornalista, o nome de Bruno Lage é o único que teve negociação aberta por enquanto. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jô tem prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia Palmeiras rescinde contrato de promessa da base, que assina com o Ceará Polícia apura denúncia de estupro de criança de 4 anos em sede do Palmeiras CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem