Kassab sobre apoio do PT a Lira: “Lula busca tranquilidade que faltou a Dilma”

Publicado em 05/12/2022, às 08h00

Redação

Presidente do PSD, ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro e futuro secretário de governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo, Gilberto Kassab disse em entrevista a “O Globo” que o presidente eleito Lula agiu corretamente ao fechar acordo para apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP/AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

“Acho que apoiar o Lira é uma decisão correta, porque ele mostrou ao longo dos últimos tempos que é cumpridor e tem perfil pragmático. Lula vai iniciar o seu governo de maneira diferente de Bolsonaro, que começou sem alguma base quatro anos atrás”, disse ele.

Kassab explicou que Lula visa o “conforto” que o Partido dos Trabalhadores não conseguiu nos governos da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Ele está em busca de uma tranquilidade que o PT não teve no governo de Dilma Rousseff. A derrota na eleição da Câmara para Eduardo Cunha em 2015 custou muito caro. Não faria sentido o PT gastar energia contra Lira. Além disso, com a ascendência que Lira tem no mundo do Centrão e o compromisso de governabilidade que está estabelecendo com Lula, alcançará 300 parlamentares nas votações que vão ocorrer.”

A federação partidária que reúne PT, PV e PCdoB anunciou apoio à reeleição de Arthur Lira, assim como o PSB do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba