☰
✕

Lula chega à Casa Branca para encontro com Trump

Publicado em 07/05/2026, às 13h23
Lula chega à Casa Branca pra encontro com Trump - Reprodução / TV Globo

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está na Casa Branca, em Washington, onde se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula chegou pouco depois do meio-dia (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

O encontro vinha sendo negociado pelas equipes dos dois presidentes e foi fechado há alguns dias. Participam equipes ministeriais e autoridades dos dois países.

A expectativa é de que, durante o encontro, temas como comércio e combate ao crime organizado sejam abordados, assim como questões geopolíticas e a discussão sobre terras raras e minerais críticos.

No mês passado, Brasil e Estados Unidos anunciaram um acordo de cooperação mútua visando combater o tráfico internacional de armas e drogas.

A parceria prevê o compartilhamento de informações sobre apreensões feitas nas aduanas dos dois países, de forma a viabilizar uma investigação célere de padrões, rotas e vínculos entre remetentes e destinatários de produtos ilícitos.

Fazem parte da comitiva presidencial brasileira os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Justiça e Segurança Pública, Wellington César; da Fazenda, Dario Durigan; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa; de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governadora eleita nos EUA defende que Christa Pike seja executada em cadeira elétrica Homem morre após dançar 'Stayin’ Alive' quando comemorava aniversário de 97 anos Vídeo: homens trocam empurrões, socos e pontapés durante mergulho nas Maldivas Idoso de 97 anos morre após dançar 'Stayin' Alive' durante a própria festa de aniversário