Lula convoca militância a pressionar senadores contra impeachment pela internet

Publicado em 30/07/2016, às 07h15

Redação

Em evento organizado pela União da Juventude Socialista (UJS) na noite desta sexta-feira, 29, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os jovens presentes a pressionar, pelas redes sociais, os senadores a votarem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em sessão prevista para o fim de agosto. "Vamos encher o saco deles", conclamou o petista.

LEIA TAMBÉM

Para Lula, a maneira mais eficiente de convencer os senadores a votar contra o impeachment é recorrer ao que a história dirá sobre eles. "Vamos trabalhar com a ideia de que essa gente, por mais conservadora que seja, tenha orgulho próprio e não queira passar para a história como um vilão", afirmou o ex-presidente.

Neste evento, o segundo de Lula em São Paulo nesta sexta-feira, Lula não comentou a denúncia contra ele aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal. Com a decisão hoje do juiz federal Ricardo Leite, o ex-presidente virou réu e deverá responder pela tentativa de obstruir as investigações da operação Lava Jato.

No entanto, o petista disse que, se tentam derrubá-lo para evitar uma candidatura sua em 2018, a esquerda tem a alternativa de apoiar outros nomes. "Por que não Fernando Haddad? Por que não Ciro Gomes?", cogitou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado