Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

Publicado em 08/01/2023, às 17h59
-

CNN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, neste domingo (8), a decretação de intervenção federal no Distrito Federal, em resposta, aos atos antidemocráticos que invadiram e depredaram os prédios do governo em Brasília nesta tarde.

LEIA TAMBÉM

A ordem vale até 31 de janeiro. De acordo com o decreto, o objetivo é “pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública”. O decreto nomeia Ricardo Garcia Cappelli para o cargo de interventor.

Lula, que está em Araraquara, no interior de São Paulo, para onde foi neste final de semana para acompanhar danos causados pelas chuvas na região, falou a jornalistas nesta tarde depois que manifestantes avançaram pela Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional, em protestos antidemocráticos que contestam o resultado das eleições de outubro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia Criança escuta assalto em casa de amigo durante jogo online e pai aciona PM