Lula diz que não há razão para impeachment

Publicado em 07/09/2015, às 20h34
-

Redação


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao jornal argentino Página 12 publicada ontem, que não há "nenhuma razão" para o impeachment da presidente Dilma Rousseff e que as denúncias de corrupção devem ser separadas da condução do governo. "Não há nenhuma razão (para o impeachment), nenhuma razão para acusar Dilma. Todo mundo sabe o caráter do presidente", disse.

"Há alegações de corrupção, mas que devem ser separadas da condução do governo."

Apesar de reconhecer as dificuldades do governo com o Congresso, Lula afirmou que o "dever" da presidente Dilma Rousseff é governar, pois ela foi eleita para cuidar dos interesses de 204 milhões de brasileiros. "Eu sei que hoje temos alguma incerteza na base política do governo por diferenças entre a Câmara dos Deputados e o governo, entre os partidos políticos. Mas se recuperarmos a harmonia política também podemos resolver os problemas econômicos", disse.

Lula fará palestra amanhã em Assunção e, na quarta, estará em Buenos Aires, ao lado da presidente Cristina Kirchner.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula quer anular leilão da Petrobras por vender gás acima da tabela Reajuste de 6% para servidores públicos estaduais é aprovado na Assembleia Legislativa Lula confirma Alckmin como vice na disputa deste ano Caiado é confirmado pré-candidato pelo PSD e diz que primeiro ato na Presidência será anistia a Bolsonaro