Lula diz que processará Netflix por série "O Mecanismo": "Não temos que aceitar isso"

Publicado em 29/03/2018, às 15h22

Redação

No encerramento de sua caravana pelo sul do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a violência enfrentada em alguns pontos do trajeto e revelou intenção de processar a produtora Netflix pela série "O Mecanismo". Inspirada na operação Lava Jato, a produção entrou no ar na última sexta-feira (22) e já causa polêmica.

LEIA TAMBÉM

"Nós vamos processar a Netflix. Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar. O que eles têm é preocupação conosco, é a única explicação que tenho", afirmou Lula em Curitiba (PR). O idealizador da série, José Padilha, apresenta a obra como ficção, mas baseada em fatos que deram origem à mais famosa operação contra a corrupção no Brasil.

Na série, os personagens não carregam os nomes de quem representam, mas é fácil reconhecer os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff nas figuras de João Higino e Janete Ruscov. Em uma das passagens mais polêmicas da produção, os roteiristas atribuíram a Higino uma fala de que seria preciso "estancar a sangria", o que na realidade foi pronunciada pelo senador Romero Jucá (MDB-RR) em gravação com Sérgio Machado.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado