Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelo sítio de Atibaia

Publicado em 06/02/2019, às 16h41
Reprodução/Agência Brasil -

Folhapress

O ex-presidente Lula foi novamente condenado na Operação Lava Jato. Sentença da juíza Gabriela Hardt, expedida nesta quarta-feira (6), o condenou a 12 anos e 11 de prisão no caso do sítio de Atibaia (SP).

LEIA TAMBÉM

Lula está preso em Curitiba desde abril em decorrência de condenação em outra ação penal da Lava Jato, sobre o tríplex em Guarujá (SP) reformado pela OAS.

Na ação penal do sítio de Atibaia, ele é acusado de ser favorecido pelas empreiteiras OAS e Odebrecht com benfeitorias feitas na propriedade rural que frequentava.

O pagamento de obras pela Odebrecht foi revelado pela Folha em reportagem de janeiro de 2016.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado