Lula faz 79 anos, recebe homenagens e não viaja para votar em São Bernardo do Campo

Publicado em 27/10/2024, às 14h48
Lula | Marcelo Camargo/Agência Brasil -

InfoMoney

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e outros 39 ministros de Estado e colaboradores do primeiro escalão do governo homenagearam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um vídeo pela comemoração aos 79 anos do petista publicado nos redes sociais, completados neste domingo (27).

LEIA TAMBÉM

O nascimento do petista foi registrado como sendo em 6 de outubro, mas ele comemora o aniversário no dia 27, data em que ele realmente nasceu. Essa divergência era comum no interior do Brasil décadas atrás – o petista nasceu em Caetés (PE).

Janja abriu e fechou o vídeo. “Meu amor, ao seu lado eu posso acompanhar de perto o amor que você carrega pelo Brasil (…) O filho da Dona Lindu é líder de uma Nação. Seu legado é o Brasil que acreditamos, o Brasil que construímos, o Brasil de todas e todos os brasileiros”, diz a primeira-dama.

Assista:

O vídeo segue com os ministros homenageando Lula em frases que vão se completando. O vice-presidente Geraldo Alckmin, por exemplo, diz que Lula é “um brasileiro que não desiste nunca”, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirma que ele “representa o sonho de milhões de brasileiros”.

Lula não viaja para São Bernardo

Lula deve passar o domingo no Palácio do Planalto, em Brasília, em vez de se deslocar para São Bernardo do Campo (SP), onde tem segundo turno disputado entre os candidatos Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos). Na cidade do ABC Paulista, onde o presidente vota, o PT ficou de fora do segundo turno.

Lula não é obrigado a votar porque tem 78 anos. Pela legislação, o voto se torna facultativo para maiores de 70 anos.

No sábado, o petista teve um acidente doméstico em Brasília, batendo a cabeça e sofrendo pequenos sangramentos no cérebro. Ele cancelou a sua participação presencial na reunião dos Brics que ocorreu esta semana na Rússia por orientação médica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC