Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um churrasco na noite de sexta-feira (26) no Palácio da Alvorada, com participação de ministros de Estado e de líderes do governo.
LEIA TAMBÉM
Na confraternização foram abordados temas como a CPI do 8 de Janeiro, a aprovação do arcabouço fiscal e a reestruturação administrativa que esvaziou os Ministérios do Meio Ambiente, de Marina Silva, e dos Povos Indígenas, de Sônia Guajajara, que não compareceram ao evento.
Assim como aconteceu no churrasco comemorativo da posse de Lula, lá estiveram também os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o ministro aposentado do STF Ricardo Lewandoviski.
O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou a festa dos petistas com membros do Poder Judiciário, lembrando promessa de campanha de Lula:
“Picanha com dinheiro público, por enquanto, só para ministros”.
LEIA MAIS
Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió