Lula muda dirigentes do Incra em 19 Estados; primo de Artur Lira fica no cargo em Alagoas

Publicado em 20/04/2023, às 14h39 - Atualizado às 14h40

Redação

Ontem, em reunião com lideranças dos trabalhadores rurais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), jogou pesado ao dizer que ou o governo mandaria desocupar as fazendas invadidas durante o Abril Vermelho, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, ou seria instalada uma “CPI do MST”.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira, o presidente Lula (PT) nomeou superintendentes do Incra em 19 estados, substituindo nomes que ocupavam esses cargos desde o governo de Jair Bolsonaro.

Foram trocados os dirigentes do Incra nos Estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre, Pará e Distrito Federal.

Do Nordeste, somente César Lira, de Alagoas, continua no cargo – justamente ele, primo do deputado Artur Lira, e que teve sua demissão exigida por membros do MST que invadiram a sede do Incra local, alegando que ele não poderia ficar por ser bolsonarista.

Traduzindo: na quebra de braço entre os companheiros trabalhadores rurais e o neo aliado Artur Lira, prevaleceu o poder polpitico do presidente da Câmara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió