Lula se arrepende de ter eleito Dilma, diz Sarney

Publicado em 28/05/2016, às 14h48

Redação

Em novas gravações feitas por Sérgio Machado o ex-presidente José Sarney diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se arrependeu de ter escolhido a presidente afastada Dilma Rousseff para ser sua sucessora.

LEIA TAMBÉM

Os áudios foram divulgados neste sábado, 28, pelo Jornal Hoje. Segundo o jornal, embora Lula não seja citado nominalmente os investigadores afirmam que o petista é o objeto da conversa.

 “Agora, tudo por omissão da dona Dilma”, diz Machado em conversa realizada na casa de Sarney.

“Ele (Lula) chorando. O que eu ia contar era isso. Ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito a Dilma. O único erro e o mais grave de todos”, responde o ex-senador maranhense.

As novas conversas também mostram Machado falando em “ajuda” a diversos políticos, entre eles o próprio Sarney. De acordo com o Jornal Hoje, não é possível determinar qual o tipo de ajuda mencionada nos diálogos.

“Mais alguém sabe que você me ajudou?”, pergunta Sarney.

“Não sabe não. Ninguém sabe, presidente”, responde o ex-presidente da Transpetro.

Em nota divulgada no início da tarde o Instituto Lula qualificou como “nojenta” a divulgação do áudio.

“É simplesmente nojenta a divulgação de conversas armadas com a clara intenção de comprometer o ex-presidente Lula em ilícitos dos quais ele não participou.O vazamento ilegal dessas gravações é mais uma evidência de que, depois de investigar por mais de dois anos, o Ministério Público Federal não encontrou sequer um fiapo de prova contra Lula. Porque Lula sempre agiu dentro da lei”, diz o Instituto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado