Lulinha, presidente do Instituto Lula e donos de sítio também são alvo da PF

Publicado em 04/03/2016, às 08h54

Redação

Não é só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que é alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato nesta sexta-feira (4). Fabio Luiz Lula da Silva, filho dele, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e os donoso oficiais do sítio em Atibaia (SP), Jonas Leite Suassuna Filho e Fernando Bittar também são alvo PF (Polícia Federal) da operação Aletheia.

LEIA TAMBÉM

Por volta das 6h desta sexta-feira, agentes da PF e a Receita Federal iniciaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva nas residências do ex-presidente Lula e de Fabio Luiz Lula da Silva. Os agentes também foram ao Instituto Lula.

As razões para a ação são a compra e a reforma no sítio frequentado por Lula em Atibaia, no interior de São Paulo. Os investigadores levantam o fato de a mudança de Lula ter sido transportada para o local quando ele deixou a Presidência em 2010.

A força-tarefa da Lava Jato também quer entender a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS.

A Operação foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade. Cerca de 200 policiais estão nas ruas e 30 auditores da Receita para cumprir 44 ordens judiciais, entre elas 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas