Esporte

Macaé e Náutico ficam no 1 a 1 e podem fechar rodada sem alcançar meta

| 10/11/15 - 21h11


Brigando por objetivos opostos na Série B do Campeonato Brasileiro, Macaé e Náutico ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira à noite, no Estádio Moacyrzão, pela 35.ª rodada da segunda divisão nacional. O time da casa briga contra o rebaixamento e chegou aos 39 pontos, ocupando a 16.ª posição e escapando, ao menos temporariamente, das quatro últimas colocações. Isso porque o Ceará, com um ponto a menos, ainda entra em campo nesta noite, quando recebe o Bragantino.


O Náutico, por sua vez, visa o acesso para a primeira divisão e chegou aos 56 pontos. Como alguns dos principais concorrentes do time pernambucano ainda entram em campo na rodada, a quarta colocação está ameaçada.


Mais bem postado, o Náutico dominava o meio de campo e era quem ditava o ritmo do jogo, mas não conseguia aproveitar as chances criadas. Apostando na velocidade de seus atacantes, o Macaé era perigoso nos contragolpes e chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Anselmo desviou de cabeça e o zagueiro Douglas Assis, livre na segunda trave, completou para o gol.


Também na bola parada, o Náutico respondeu aos 31 minutos. Fillipe Soutto levantou para a área e o zagueiro Ronaldo Alves se antecipou ao goleiro para completar de cabeça e empatar.


Na segunda etapa, o jogo caiu muito de ritmo. As duas equipes se mostravam mais preocupadas em não perder do que em buscar o gol da vitória. Sem ligação entre os homens de defesa e os atacantes o Náutico tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar essa vantagem em chances de perigo.


Sem grandes emoções, a partida se encaminhou para o empate até os minutos finais, quando o Macaé esboçou uma pressão, mas não conseguiu movimentar o placar.


Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 36.ª rodada da Série B. Às 17h30, o Náutico recebe o CRB na Arena Pernambuco e às 21 horas, é a vez do Macaé enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada.


FICHA TÉCNICA:


MACAÉ 1 X 1 NÁUTICO


MACAÉ - Marcos Felipe; Henrique, Ramon, Douglas Assis e Diego Corrêa; Gedeil (Marquinho), Wagner Carioca, Juninho e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Anselmo (Jones). Técnico - Toninho Andrade.


NÁUTICO - Julio César; Rafael Pereira (Niel), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, Marino, Fillipe Soutto e Hiltinho; Bergson (Bruno Alves) e Daniel Morais (Douglas). Técnico - Gilmar Dal Pozzo.


GOLS - Douglas Assis, aos 22, e Ronaldo Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo.


ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).


CARTÕES AMARELOS - Gaston Filgueira (Náutico).


RENDA - R$ 10.325,00.


PÚBLICO - 1.615 pagantes (1.915 total).


LOCAL - Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).