Maceió: 100 estagiários serão contratados para fiscalização de protocolos da covid-19

Publicado em 14/01/2021, às 08h52
Edvan Ferreira / Secom Maceió -

Secom Maceió

O prefeito João Henrique Caldas autorizou um processo seletivo para a contratação de 100 estagiários da área de saúde para atuarem como fiscais do cumprimento dos protocolos de combate à covid-19 em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada nessa quarta-feira (13) pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, após reunião durante a manhã para definir detalhes sobre as ações do GGI com as secretarias municipais.

Os fiscais irão atuar nos bares e restaurantes da Capital para averiguar o cumprimento das regras do decreto que liberou a música ao vivo nos estabelecimentos. Na orla, feiras e mercados, serão cobrados o uso de máscara, o distanciamento social e medidas de higienização. Os fiscais também irão atuar nos shoppings e, futuramente, em outros setores econômicos que podem ter liberação de funcionamento atrelada a regras de segurança sanitária.

Apesar de o processo seletivo ainda não ter sido realizado, a expectativa do GGI é que os profissionais comecem a atuar ainda este mês. Os contratos serão temporários e vão durar no mínimo seis meses.

“Em um primeiro instante, a ação será educativa e de orientação. No segundo instante, se a pessoa ou o estabelecimento insistir em disseminar o vírus, em não cumprir os protocolos, serão punidos. Para os bares e restaurantes, pode até haver suspensão de alvará. Essa tem que ser uma luta de todos nós. Ou damos as mãos ou viramos estatística”, ressaltou o coordenador.

A fiscalização contará com ao menos uma equipe fixa na orla, além de grupos circulando pela cidade em vans, e vai atuar todos os dias, inclusive nos finais de semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês