"Maceió Antiga": segunda temporada estreia nesta terça no Balanço Geral Alagoas

Publicado em 06/02/2023, às 10h17
-

Eberth Lins

Nesta terça-feira (07), o Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara /Record TV, traz de volta a série Maceió Antiga, um mergulho na história, personagens marcantes e curiosidades históricas da capital alagoana. E para esta segunda temporada a equipe do Balanço Geral vai contar histórias como a do Colégio Sacramento, localizado no bairro do Farol.  

LEIA TAMBÉM

O Colégio foi fundado em 1904 pela Congregação das Irmãs Sacramentinas e formou uma geração de alagoanos com amor e fé. A médica Nise da Silveira, que revolucionou os rumos da Psiquiatria no Brasil tornando-se referência no mundo, foi aluna do Ensino Fundamental e Médio da unidade, que durante os primeiros anos de existência era voltada somente para meninas que faziam parte de famílias da elite alagoana.

A história do centenário Bom Conselho, uma famosa escola, hoje um prédio imponente dentro das ruínas do bairro Bebedouro, também será contada. Por fim, a série vai lembrar do saudoso Gogó da da Ema, coqueiro de formato inusitado no bairro Ponta Verde que foi um marco no turismo da cidade.

A segunda temporada da série Maceió Antiga será apresentada em três episódios, nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 07, 08 e 09 de fevereiro.

A série conta com produção de Handson Holanda, reportagem de Bruno Protásio, imagens de Henrique Moura, imagens aéreas de Vasni Soares, edição de imagens de Renee Alves, edição de texto de Adriana Machado e finalização do editor-chefe Bruno Góes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Coração de Mãe: Lale e Reha manipulam Can para provar que Karsu vive casamento falso Vídeo: pedido de casamento ao vivo surpreende repórter da Globo Tetracampeã de provas, Andressa é eliminada de Casa do Patrão; veja como ficou a votação Infiltrado? Leandro Hassum entra disfarçado de Estagiário dançarino na festa