Maceió: bairros da parte alta lideram casos de Covid e região litorânea apresenta mais óbitos

Publicado em 18/02/2022, às 10h43
Itawi Albuquerque/TNH1 -

Theo Chaves

Dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), mostram que cinco bairros da parte alta da cidade, que pertencem o sétimo distrito sanitário, registraram o maior número de infectados por Covid-19 desde o início da pandemia. Já a região litorânea apresentou a maior taxa de mortalidade: 4,42 para cada mil habitantes. Os números foram divulgados de acordo com o boletim emitido pelo órgão na última terça-feira (15).

LEIA TAMBÉM

Os bairros que lideram a lista com o maior número de contaminados pelo coronavírus são: Clima Bom, Santos Dumont, Cidade Universitária, Tabuleiro Martins e Santa Lúcia. No total, os bairros registraram 24.121 casos de Covid-19. A mortalidade, porém, é de 2,51 para cada mil habitantes, quase a metade do número relacionado às estatísticas dos bairros do primeiro distrito sanitário.

A maior taxa de mortalidade segue nos bairros de Mangabeiras, Jatiúca, Poço, Ponta Verde, Ponta da terra, Pajuçara e Jaraguá, com a confirmação de 17.182 casos de Covid-19.

Ainda de acordo com o boletim, Maceió já confirmou mais de 97 mil casos de Covid-19, sendo 43.667 do sexo masculino e 54.320 casos do sexo feminino. A taxa total de letalidade da doença é de 3,12 para cada mil habitantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa Cardiovascular amplia estrutura e passa a oferecer mais conforto e agilidade no atendimento Refrigerantes zero oferecem risco maior ao fígado que os tradicionais, aponta estudo Começa a funcionar a plataforma de bloqueio de sites de apostas e busca por assistência no SUS Óleo de cannabis e analgésicos são recolhidos pela Anvisa