Maceió: Banda da Guarda diverte e encanta o público em 2019

Publicado em 08/12/2019, às 08h20
Divulgação/Assessoria -

Secom Maceió

A banda da Guarda Municipal de Maceió finaliza mais um ano de apresentações e importante presença nas comunidades. Após oito anos desativada, em 2019 a banda está comemorando dois anos de reativação. Neste ano, foram realizadas mais de 70 apresentações em eventos promovidos pelos órgãos públicos e diversas comunidades.

LEIA TAMBÉM

A banda é presença garantida nas edições do Projeto Guarda Faz Escola, realizado por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária  e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além disso, os músicos também fazem parte do Projeto Mundaú Lagoa Aberta, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

A agenda da banda teve início no mês de fevereiro e todas as apresentações foram previamente agendadas por meio de ofícios enviados à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Os guardas também se apresentam individualmente em outros eventos.

Com o crescimento do reconhecimento da banda, ela vem sendo cada vez mais elogiada e solicitada pela população. Para fazer a solicitação, o interessado deve enviar um ofício para a sede da Semscs, localizada na Av. Alexandre Passos, s/n, bairro de  Jaraguá, para abertura do protocolo. O processo é enviado para a Inspetoria da Guarda Municipal, que analisa e responde ao solicitante.

“Todas as nossas apresentações são marcantes e satisfatórias. Mas, algumas foram mais marcantes como, por exemplo, as que foram feitas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na Associação Pestalozzi de Maceió”, revela o coordenador de Patrulhamento Escolar e responsável pela banda, inspetor Francisco Lamenha.

Finalizando o ano com um aproveitamento positivo, a banda já planeja como vai ser o ano de 2020. “Continuaremos os ensaios para aprimorar a técnica e o conhecimento musical dos músicos, para que possamos fazer maiores e melhores apresentações para o público. Além disso, estamos estudando a possibilidade de incrementar o estudo de iniciação musical para os servidores do município”, conta o inspetor.

O titular da Semscs, secretário Enio Bolivar, avalia o ano de forma muito positiva e construtiva. “Foi um ano de várias realizações e afirmações da banda como uma das forças de representação da Guarda Municipal de Maceió, como serviço de qualidade e entretenimento para os cidadãos, fortalecendo a relação entre os diversos órgãos da administração municipal e com a sociedade. Com um repertório eclético, indo do popular ao erudito, os nossos guardas que compõem a banda estão cada vez mais se capacitando para servirem, com dedicação e oferecendo o seu melhor”, ressalta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês