Maceió começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em idosos a partir de 60 anos

Publicado em 30/03/2022, às 12h18
José Cruz/Agência Brasil -

TNH1 com TV Pajuçara

A 4ª dose da vacina que combate à Covid-19 já pode ser aplicada em pessoas com idade a partir de 60 anos na capital alagoana. A informação foi divulgada pelo secretário executivo do Gabinete da Prefeitura de Maceió, Claydson Moura, durante entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, nesta quarta-feira, 30.

LEIA TAMBÉM

"Quem tem 60 anos ou mais já pode tomar a quarta dose [...] Enquanto a ciência mandar a gente se vacinar, a gente precisa se vacinar. O vírus é muito novo, tem dois anos, e a gente sabe que H1N1 é todo ano. Então, se você está precisando tomar a 4ª dose, larga de teimosia e prioriza isso. Se você já está imunizado com a terceira dose, com a quarta só vai melhorar ainda mais a sua imunização", adiantou o secretário.

"As pessoas com 60 ou mais, ao menos todo mundo que começou lá no início, já estão com os quatro meses completos. Perdeu o cartão? A gente faz outro. Não sabe a data? Procura um posto de saúde que a gente busca a data e aplica sua dose", destacou.

Segundo Moura, a procura por mais essa aplicação de reforço ainda é baixa e atingiu apenas 15% do público que deve receber a dose. A 4ª dose foi liberada para a população com 80 anos ou mais no último dia 24, e para o público a partir de 70, no sábado passado. Até o momento, 2.847 doses foram distribuídas aos maceioenses.

"Continuamos de segunda a segunda, continuamos com várias unidade vacinando até 9 da noite durante a semana, com CAT funcionando, não desistimos de vacinar. Tem vacina para todo mundo, todas as doses estão disponíveis, pois temos estoque para isso. E não tem mais grandes filas", afirmou.

Confira os locais e horários de vacinação na Capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês