Maceió começa a vacinar adolescentes de 14 anos, de A a G, contra a Covid-19

Publicado em 09/09/2021, às 07h06
Gabriel Moreira/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió começa a vacinar adolescentes de 14 anos sem comorbidades nesta quinta-feira (9), quando atenderá as pessoas dessa faixa etária com nomes iniciados pelas letras de A a G. O calendário avança na sexta (10), quando a primeira dose será disponibilizada para adolescentes de 14 anos com iniciais de H a N e prossegue no sábado (11) com o atendimento à população de 14 anos com iniciais de O a Z.

LEIA TAMBÉM

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos.

O Corujão da Vacina funciona das 9h às 21h nos drive-thrus de Jaraguá e Justiça Federal (Serraria) e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).  Nos outros quatro pontos – Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) –, o funcionamento é das 9h à 16h.

Adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização assinada pelos pais, podendo ser escrita a mão.

Para atender solicitação dos moradores do Residencial José Aprigio Vilela, nesta quinta-feira haverá vacinação itinerante no local, com disponibilidade da primeira dose para pessoas de 15 anos ou mais e segunda dose para atualização do calendário de vacinação. Quem tiver a segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer programada para até dia 20 poderá ser atendido, uma vez que a Prefeitura está antecipando essas vacinas em até dez dias.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.

Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança