Maceió é o destino mais procurado do Brasil em operadora de turismo, diz Sedetur

Publicado em 10/07/2020, às 12h43
Foto: Ascom Sedetur -

Agência Alagoas

A retomada da atividade turística após a pandemia em Alagoas promete ser uma das mais promissoras do Brasil. Maceió segue liderando a busca por destinos nacionais na plataforma da CVC há seis semanas consecutivas. A informação foi repassada pela Diretoria de Produtos Nacionais da empresa em reunião online com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trade turístico alagoano e representantes de cidades turísticas na manhã desta sexta-feira (10).

LEIA TAMBÉM

Maceió lidera o ranking de vendas realizadas neste período das últimas seis semanas para viagens no futuro, e em orçamentos, entre clientes que estão ainda pesquisando pacotes e passagens aéreas. Entre as razões apontadas pela CVC para essa liderança dos produtos turísticos de Alagoas estão a rápida implantação de protocolos sanitários, o controle da pandemia no Estado – no comparativo com outros destinos brasileiros - e a redução da violência.

Para o secretário Rafael Brito, estes indicadores irão se consolidar em números de turistas e em grande impacto na economia do Estado já neste segundo semestre. “Nós estamos colocando em prática o maior investimento da história para a retomada do turismo em Alagoas. Saímos na frente dos destinos concorrentes, elaborando um protocolo de retomada com embasamento científico e estamos retomando as atividades aos poucos, cautelosamente. Todo este trabalho contribui para a imagem do destino e aliado às conquistas como redução significativa da violência, nossas belezas naturais e atrativos turísticos, forma-se a nossa receita do sucesso, garantindo que o Estado seja protagonista na retomada do turismo brasileiro, voltando a gerar renda e emprego a milhares de alagoanos o quanto antes”, ressaltou.

Desde 2017, o governo de Alagoas e a CVC trabalham em parceria para promoção do Estado em todo o país. Neste período de pandemia, foram realizadas capacitações e workshops online promovendo os produtos turísticos alagoanos para agentes de viagens da operadora em todo o Brasil. Segundo a diretoria da empresa, até o momento, mais de 700 lojas físicas estão em funcionamento pelo Brasil, ainda que com horário reduzido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês