☰
✕

Maceió está entre os destinos mais buscados pelos brasileiros para o Natal e o Ano-Novo

Publicado em 28/10/2026, às 16h34
- Émile Valões/ Arquivo Secom Maceió

Secom Maceió

Ler resumo da notícia

Maceió está entre os destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros para as festas de fim de ano. De acordo com o levantamento "Viagem de Natal e Ano Novo 2026", divulgado pelo buscador de viagens KAYAK, a capital alagoana ocupa a terceira posição entre os destinos nacionais mais buscados para o período, atrás apenas de Recife e Salvador.

LEIA TAMBÉM

Passar o Natal e o Ano-Novo em Maceió já faz parte dos planos de muitos turistas que escolhem a capital alagoana para aproveitar as férias de dezembro. As praias, as piscinas naturais, a orla marítima e a gastronomia local são alguns dos atrativos que fazem da cidade uma opção para quem deseja celebrar as festas de fim de ano perto do mar. O resultado da pesquisa reforça a presença de Maceió entre os destinos mais procurados do país e destaca o trabalho da Prefeitura de Maceió para fortalecer o turismo e divulgar a cidade para visitantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Além de movimentar a rede hoteleira, a chegada de turistas tem impacto em diversos setores da economia, como bares, restaurantes, passeios turísticos, transporte e comércio. Esse movimento contribui para a geração de emprego e renda e beneficia trabalhadores e empreendedores que atuam direta ou indiretamente com o turismo.

O levantamento do KAYAK mostra que os destinos litorâneos continuam entre os preferidos dos brasileiros para o Natal e o Ano-Novo. Além de Maceió, Rio de Janeiro e Fortaleza também aparecem entre os cinco destinos nacionais mais buscados, em uma lista liderada por Recife e Salvador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Procon fiscaliza escolas particulares de Maceió para coibir possíveis irregularidades Baile beneficente celebra 53 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas Ambulantes do calçadão da Orla serão realocados para Vila dos Sabores Fiscalização da Vigilância Sanitária causa interdição de pousada em Cruz das Almas