Maceió: greve dos trabalhadores da Educação chega ao 5º dia e alunos seguem sem aulas

Publicado em 09/05/2025, às 12h06
- Divulgação/Sinteal

Redação

A greve da rede de educação de Maceió chegou ao quinto dia nesta sexta-feira (09). A categoria rejeitou a última proposta do Município durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) nesta semana e as negociações seguem em andamento. Os estudantes das unidades de ensino continuam sem aulas durante este período.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta-feira (09), uma nova assembleia com a presença dos trabalhadores da Educação foi realizada para discutir a agenda de mobilização para a segunda semana de paralisação. Dois dias atrás, a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 6.27% parcelada em duas vezes. Ela pede 13,65%.

Para a próxima semana, o Sinteal definiu um momento de reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores, na terça-feira. No dia seguinte, um ato público deve acontecer na Praça do Centenário, no Farol. Já na quinta, um outro ato em frente à Prefeitura de Maceió promete chamar a atenção das autoridades. Uma nova assembleia está marcada para a sexta, dia 16.

“É importante destacar que a agenda pode ser flexibilizada, caso haja uma nova proposta por parte da prefeitura “, explicou Lucas Morais, secretário-geral do Sinteal.

“A greve continua, firme e forte. Essa primeira semana demonstrou a força da categoria. Não recuaremos da luta por valorização e melhores condições de trabalho para todas as educadoras e todos os educadores”, disse Lenilda Lima, diretora da CUT, em Alagoas.

A reportagem deixa o espaço aberto para o pronunciamento do Município sobre as negociações com os trabalhadores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação Sesc oferece mais de 600 vagas gratuitas para EJA e educação ampliada no interior Confira a nova data de divulgação do resultado da pré-matrícula da rede pública em Maceió Resultados da Prova Nacional Docente 2025 serão divulgados nesta sexta