Maceió: greve dos trabalhadores da Educação chega ao 5º dia e alunos seguem sem aulas

Publicado em 09/05/2025, às 12h06
- Divulgação/Sinteal

Redação

A greve da rede de educação de Maceió chegou ao quinto dia nesta sexta-feira (09). A categoria rejeitou a última proposta do Município durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) nesta semana e as negociações seguem em andamento. Os estudantes das unidades de ensino continuam sem aulas durante este período.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta-feira (09), uma nova assembleia com a presença dos trabalhadores da Educação foi realizada para discutir a agenda de mobilização para a segunda semana de paralisação. Dois dias atrás, a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 6.27% parcelada em duas vezes. Ela pede 13,65%.

Para a próxima semana, o Sinteal definiu um momento de reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores, na terça-feira. No dia seguinte, um ato público deve acontecer na Praça do Centenário, no Farol. Já na quinta, um outro ato em frente à Prefeitura de Maceió promete chamar a atenção das autoridades. Uma nova assembleia está marcada para a sexta, dia 16.

“É importante destacar que a agenda pode ser flexibilizada, caso haja uma nova proposta por parte da prefeitura “, explicou Lucas Morais, secretário-geral do Sinteal.

“A greve continua, firme e forte. Essa primeira semana demonstrou a força da categoria. Não recuaremos da luta por valorização e melhores condições de trabalho para todas as educadoras e todos os educadores”, disse Lenilda Lima, diretora da CUT, em Alagoas.

A reportagem deixa o espaço aberto para o pronunciamento do Município sobre as negociações com os trabalhadores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas tem 3,4 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni; veja os cursos mais procurados Prouni 2026: aluno deve comprovar informações na faculdade até hoje Educação divulga locais de prova para o intercâmbio Daqui pro Mundo Primeira escola pública bilíngue de Maceió abre as portas e dá início a ano letivo