Maceió, Palmeira e Arapiraca lideram em denúncias de crime eleitoral; veja tabela

Publicado em 05/10/2018, às 09h12
Agência Brasil -

Dayane Laet

Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca são os municípios que estão liderando o ranking do número de denúncias de crime eleitorais desde que os dados passaram a ser computados pelo Pardal, sistema implantado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Das 364 denúncias já realizadas até o fechamento desta matéria, 140 apontam crimes eleitorais na Capital. O Agreste aparece em segundo e terceiro lugar com 24 queixas em Palmeira dos Índios e 21 em Arapiraca. Veja aqui a lista completa com dos 57 municípios alagoanos que registraram denúncias  clicando aqui.

Quanto ao tipo de crime cometido, 54% apontam para propaganda eleitoral irregular, 11% para o uso da máquina pública, 13% por compra de votos (46 denúncias), e 22% por outros crimes eleitorais.

Para acompanhar as denúncias, o eleitor pode entrar no site do TRE/AL ou baixar o Pardal através do aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Termina hoje (27) prazo para justificar ausência no 2º turno Redes sociais e apps não respondem questões que esclareceriam uso político PSL entrega prestação de contas eleitorais ao TSE Doria enfrenta pendências jurídicas em razão de campanha acirrada