Maceió Previdência alerta segurados sobre tentativas de golpe usando nome do instituto

Publicado em 13/02/2026, às 10h48
- Pixabay

Secom Maceió

Ler resumo da notícia

O Maceió Previdência emite um alerta a aposentados, pensionistas e demais segurados sobre tentativas de golpe praticadas por pessoas que estão se passando pelo procurador e presidente do instituto, Guilherme Lanzillotti.

LEIA TAMBÉM

Segundo o órgão, os criminosos têm entrado em contato com usuários para solicitar informações pessoais e dados relacionados a benefícios previdenciários. O instituto reforça que não realiza ligações, nem envia mensagens ou utiliza aplicativos para pedir esse tipo de informação aos segurados.

O presidente esclarece que qualquer contato solicitando dados em nome do Maceió Previdência não é oficial e deve ser desconsiderado.

O instituto também ressalta que não faz contato direto para tratar sobre concessão, revisão ou pagamento de benefícios, e que todas as comunicações oficiais seguem os canais institucionais, sempre precedidas de publicação no Diário Oficial do Município, garantindo transparência e segurança aos usuários.

A orientação é para que a população não forneça dados pessoais, não realize procedimentos solicitados por terceiros e, em caso de dúvida, procure imediatamente os canais oficiais do Maceió Previdência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após quase um ano, Parque Municipal de Maceió reabre a partir deste sábado (14) Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o carnaval Bom Conselho e Igreja Santo Antônio de Pádua: imóveis de valor histórico são recuperados Momentos de desespero e alívio: bebê é salvo de engasgo por PMs em Maceió