Maceió recebe a pedra fundamental do centro de pesquisas da Embrapa. Haverá novidades políticas?

Publicado em 13/11/2023, às 07h50

Redação

Acontece nesta segunda-feira (13) em Ipioca, litoral norte de Maceió, o lançamento da pedra fundamental da implantação da sede, em Alagoas, do centro de pesquisa da Embrapa Alimentos e Territórios, que vai ocupar o prédio da antiga Companhia de Fiação e Tecidos Norte Alagoas, que pertencia à família Nogueira.

LEIA TAMBÉM

Estão confirmadas as presenças do governador Paulo Dantas, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, senadores, deputados federais e outras autoridades locais.

A nova sede da Embrapa, em terreno doado pelo Governo do Estado, vai ser custeada com emendas parlamentares no valor de R$ 28,3 milhões, recursos complementados com verba do Novo PAC, visando, além das obras, a aquisição de equipamentos de laboratórios.

No mais recente evento com autoridades federais em Maceió, o fato mais relevante foi o tom conciliatório do discurso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), deixando no ar a possibilidade de uma dobradinha para o Senado, em 2026, com seu principal rival político, o senador Renan Calheiros (MDB/AL).

E hoje, será que vai haver alguma novidade política?

Fica a expectativa…

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió Análise: "A prioridade de Lula é Lula" Professora da Ufal conquista outra premiação nacional