Maceió registra o maior volume de chuva do país nas últimas 24 horas

Publicado em 19/05/2025, às 11h41
- Arquivo

Redação

Maceió foi a cidade que registrou o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas se comparada com todos os municípios de estados brasileiros. Foi o que divulgou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta segunda-feira (19).

LEIA TAMBÉM

A capital alagoana registrou 76,4 milímetros de chuva entre domingo e segunda, conforme dados do Inmet. Palmares, em Pernambuco, região que também sofre com as chuvas, ficou como o segundo município com mais acúmulo de água. São Borga (RS) e Campina da Lagoa (PR), no Sul do país, aparecem na sequência.

Veja abaixo as quatro cidades do país com maior volume de chuva nas últimas 24 horas:

Os pluviômetros da Defesa Civil de Maceió mostraram que quase 300 milímetros já foram registrados nos últimos dias. Esse quantitativo era para a previsão esperada para todo o mês de maio. 

O Inmet renovou os alertas de chuvas intensas emitidos para Maceió e outras cidades de Alagoas. Os avisos foram divulgados nesta manhã. 

O instituto ainda emitiu instruções e alertou para alguns riscos. Confira abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição