Maceió registra quase 300 mm de chuva em maio, a previsão esperada para todo o mês

Publicado em 19/05/2025, às 07h26
- Reprodução/TV Pajuçara

Redação

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, concedeu entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta segunda-feira (19), cerca de 48 horas depois do início das chuvas intensas em Maceió. O período de acumulado de água se estende por todo o estado.

LEIA TAMBÉM

Segundo Nobre, os pluviômetros da capital registraram um acumulado de 291 milímetros de chuva nos últimos dois dias. 

"Hoje a gente registra 291 milímetros de chuva nessas 48 horas, ou seja, chega a quase 300 milímetros. Já alcança o que deveria chover em todo o mês de maio, se for somar com o que havia chovido no início do mês", destacou.

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, no entanto, reforçou que a tendência é que a intensidade da chuva comece a diminuir a partir da noite desta segunda-feira.

"Continuamos no alerta máxima, fazendo o atendimento às pessoas. Nesse momento, tem a gravidade com queda de árvore, desabamento, pessoas ilhadas... Estamos fazendo as visitas para as pessoas se sentirem mais amparadas e acolhidas. É claro, que quando passar o período da chuva, a gente retoma as ações de mitigação, com a colocação de lonas, obras, para que a prioridade no momento seja guardar vidas", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças