Redação
O 1º Encontro Nacional de Choro nasce com a missão de reunir em um mesmo palco grandes representantes da música instrumental brasileira, celebrando o choro como uma das expressões mais autênticas do patrimônio cultural do país.
LEIA TAMBÉM
A proposta foi idealizada e é dirigida por Érico Brandão, médico e saxofonista, cuja trajetória musical está fortemente ligada às bandas de música do interior da Bahia. Desde 2016, Érico promove encontros musicais que, a partir de rodas de choro realizadas em datas comemorativas, têm reunido instrumentistas de diferentes regiões e formações, transformando simples celebrações em experiências marcantes de integração artística.
Esses encontros já contaram com nomes consagrados do gênero, como Eduardo Neves (RJ), Rogério Caetano (RJ), Ivan Sacerdote (BA), Joatan Nascimento (AL/BA), Siqueira Lima (AL), Almir Medeiros (AL), Wellington Pinheiro(AL)e Valerinho Xavier (DF), além de participações especiais de mestres como Zé da Velha e Silvério Pontes. Em 2025, o projeto se amplia e chega ao palco, em formato de espetáculo, com a participação do acordeonista Bebê Kramer, um dos maiores solistas da atualidade.
Com produção executiva da cantora e produtora cultural Ismair Martins e direção musical do violonista Rogério Caetano, o Encontro busca fortalecer a circulação nacional do choro, promover o intercâmbio entre gerações de músicos e reafirmar a importância desse gênero para a formação da identidade musical brasileira.
Mais do que um show, o 1º Encontro Nacional de Choro é um movimento de valorização cultural, integração artística e celebração da música brasileira em sua forma mais genuína.
Teatro Homerinho (Jaraguá)
As 20h
Dia 15/10/2025
LEIA MAIS