Redação
O II Workshop Internacional sobre Poluição Plástica nos Oceanos (II IWPPO), com o tema Oceanos em crise, ciência com propósito: transformando conhecimento em esperança, será realizado de 17 a 19 de setembro de 2025 em Maceió. O evento conta com a parceria do Pajuçara Social (Pajuçara Sistema de Comunicação/PSCOM).
Organizado pelo Projeto Oceanos de Plástico, do Centro Universitário CESMAC, o II IWPPO nasceu da necessidade de discutir e encontrar soluções para um dos maiores desafios ambientais da atualidade: a poluição plástica nos oceanos. Com origem no CEMEIA e apoio da CAPES (PAEP), o evento reúne especialistas internacionais em uma abordagem interdisciplinar que combina pesquisa científica, políticas públicas e inovação tecnológica para enfrentar o problema da poluição plástica.
Incrições, local e cronograma científico
As inscrições vão até o dia 15 de setembro, com vagas limitadas. Clique aqui e confira todas as informações.
A estimativa é de mais de 500 participantes de mais de 30 países, com perfis variados, como pesquisadores, jovens cientistas, representantes de comunidades tradicionais, setor público e privado.
Cronograma cienfítico
PARCERIA COM O PSCOM
Para o diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação, Leonardo Sampaio, o evento se alinha com a filosofia do Pajuçara Social.
"Essa é uma iniciativa inspiradora, realizada por instituições e pessoas conscientes e competentes, cujos objetivos convergem com os do Pajuçara Social na busca pela conscientização ambiental e, sobretudo, no estímulo a ações efetivas. Para o PSCOM, é uma honra ser parceiro de mídia de um evento tão especial e grandioso, que com certeza movimentará novas marés de cuidado com os oceanos", disse Sampaio.
PALESTRANTES
O II IWPPO vai trazer à capital alagoana diversos especialistas que compartilharão seus conhecimentos. Confira abaixo alguns dos nomes e clique aqui para conhecer todos os palestrantes.
Sustentabilidade e zero resíduo
O evento adota o princípio Zero Resíduo, incentivando os participantes a trazer garrafa, caneca, caneta, bloco e bolsa reutilizáveis, reduzindo o impacto ambiental das atividades.
LEIA MAIS