Maceió segue com a vacinação para o público de 10 e 11 anos sem comorbidades

Publicado em 20/01/2022, às 08h19
Victor Vercant/SMS -

TNH1 com Secom Maceió

Maceió segue, nesta quinta-feira, 20, com a vacinação pediátrica para o público de 10 e 11 anos sem comorbidades. A capital já recebeu duas remessas de imunizantes da Pfizer, totalizando, até o momento, 11.530 doses para aplicar na população infantil.

LEIA TAMBÉM

A vacinação acontece nos quatro pontos fixos, que funcionam no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Papódromo (Vergel).

Nos dois primeiros dias de imunização, apenas 211 crianças tinham sido vacinadas na cidade. Na ocasião, as doses estavam sendo disponibilizadas para o público com deficiência permanente e/ou comorbidades.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi aberta na última segunda-feira (17) e desde então os pontos fixos de vacinação se tornaram lugares coloridos e animados pelas próprias crianças e por personagens do universo infantil. Atividades lúdicas, distribuição de lanches, doces e Certificado de Coragem estão à disposição nesses locais para que as crianças possam se sentir mais à vontade durante a imunização.

Sobre a vacinação - Os quatro pontos de vacinação contam com salas climatizadas da Pfizer exclusivamente para a vacinação pediátrica, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de espaço temático decorado e animadores.

Segundo informou a prefeitura, Maceió segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para vacinação de crianças, tendo começado, na segunda-feira (17), pelas crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidades, e avança agora, por ordem decrescente de idade, contemplando agora as crianças de 11 e 10 anos. As demais faixas de público serão anunciadas à medida que houver disponibilidade de doses.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA+ cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação + caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da certidão de nascimento. Para as crianças com comorbidades também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados