Maceió suspende desocupação de imóveis irregulares durante pandemia

Publicado em 21/04/2020, às 17h14
-

Assessoria

Após receber recomendação da Defensoria Pública do Estado, a Prefeitura de Maceió anunciou, na tarde dessa segunda-feira, 20, que suspendeu a desocupação de imóveis irregulares, montados em um terreno público, localizado na parte alta de Maceió, enquanto perdurar a situação de pandemia do Covid-19. 

LEIA TAMBÉM

Na recomendação, o defensor público Carlos Eduardo de Paula Monteiro solicitou a suspensão de todas as desocupações e demolições forçadas das moradias localizadas em áreas públicas, quando não existir alternativa de residência adequada aos moradores. 

O defensor também ressaltou que o ato poderia colocar em risco a saúde das famílias, que seriam obrigadas a deixar o local, e das equipes que fariam a retirada do grupo, tendo em vista o alto nível de transmissão do vírus e o risco de contágio em aglomerações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês