Maceió tem mais de 18 mil empresas abertas em 2023; veja ranking dos demais municípios de AL

Publicado em 12/01/2024, às 15h54
Ascom Juceal -

Romison Florentino* com Ascom Juceal

Os rankings de aberturas e extinções de empresas no ano de 2023, para os 102 municípios do estado de Alagoas, foi divulgado pela Junta Comercial do Estado (Juceal), nesta sexta-feira (12). As relações formatadas pela entidade mostram as posições, as variações dos valores em relação a 2022 e os números totais registrados em 2023.

LEIA TAMBÉM

Segundo as informações disponibilizadas pela Junta Comercial, os municípios com os maiores números de abertura de empresas no ano passado foram:

Enquanto os maiores valores em relação às extinções em 2023 foram encontrados em:

Os dados divulgados pela entidade ainda apontam os municípios que subiram posições em relação ao ranking realizado em 2022. Os destaques ficam com as cidades de Maravilha, que avançou 18 lugares, e Campestre, que subiu 16 posições.

A Juceal ainda ressalta que esses aspectos refletem nas porcentagens de aumento proporcional se comparados com os valores totais de aberturas de 2022 e 2023. Os maiores crescimentos foram registrados em: 

Mesmo com a tendência de aumento de baixas, houve municípios que apresentaram números menores de extinções em 2023 do que em 2022. As menores porcentagens foram observadas em:

Os rankings e outros dados empresariais podem ser conferidos no site da Juceal, disponível no link http://www.juceal.al.gov.br/. A Junta Comercial é a autarquia alagoana responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, além de ser a entidade integradora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Estagiário sob supervisão*

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois novos impostos vão aparecer na nota fiscal em 2026; entenda Brasileiros ainda têm uma “bolada” para receber do Banco Central INSS suspende novos créditos consignados de banco por graves irregularidades Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012