Maceió terá centro de especialidades para tratar sequelas da Covid

Publicado em 07/08/2020, às 14h27
Secom Maceió -

Secom Maceió

O secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô visitou, na manhã desta sexta-feira (7), as obras do Centro de Especialidades Eliane Machado, que começará a atender os pacientes que apresentaram complicações após contraírem Covid-19. A unidade, que será inaugurada nos próximos dias, fica localizada próximo ao PAM Salgadinho, no Centro.

LEIA TAMBÉM

“O Centro de Especialidades é a quinta unidade do Município voltada exclusivamente para pacientes acometidos pelo novo coronavírus e outras síndromes gripais. Diferente das outras quatro, o Centro tem o objetivo de acompanhar e tratar os usuários que apresentarem as sequelas da doença”, explica o secretário.

A unidade contará com pneumologistas, cardiologistas, neurologistas, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. Exames como tomografia, ecocardiograma, eletro e raio-x serão realizados no local.

O local não funcionará como “porta aberta”. Será com horário marcado para os pacientes, que serão atendidos de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Os pacientes serão encaminhados das unidades de saúde do Município e dos Hospitais. Haverá ainda marcação pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e uma reserva técnica para os pacientes encaminhados direto das Unidades de Referência em Síndrome Gripal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês