Maceió teve em uma semana 97% das chuvas de todo o mês; veja previsão

Publicado em 29/05/2017, às 09h40

Redação

A quadra chuvosa deste ano, na Capital alagoana, está assustando até os profissionais ligados aos órgãos que têm a responsabilidade de minimizar ou evitar os desastres naturais. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, na manhã desta segunda-feira, 29, o secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, disse que a última semana registrou um fato histórico.

LEIA TAMBÉM

Em seis dias, segundo o órgão, choveu uma média de 370 mm, do total de 380 mm previstos para o mês de maio. “Em todos esses anos de trabalho pela Defesa Civil e desde que eu me recordo, nunca vi, na história de Maceió, chover tanto como foi nessa última semana. É muita água e os números impressionam”.

Ainda segundo Dinário Lemos, só no bairro de Antares, parte alta da Capital, caiu 700 mm em volume de água.

A previsão, para alívio dos alagoanos, é de tempo seco nesta segunda e terça, já que a frente fria deixa o Estado em direção a Pernambuco.

Atendimento

Dinário Lemos também chamou atenção para outro fato que está deixando apreensivos os técnicos da Defesa Civil de Maceió. Nas visitas às comunidades, quando há o pedido para que as famílias se retirem das casas avaliadas como de grande risco de desabamento, os moradores resistem a sair das residências e, em alguns casos, ameaçam agredir os técnicos.

“A Defesa Civil foi um órgão criado apenas para ajudar a população. Nós entendemos a aflição das pessoas que perdem seus pertences, mas, por favor, não agridam e nem ameacem os técnicos. Estamos ali como amigos e para servir vocês”, alertou Dinário Lemos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer