Maceioenses que tomaram 1ª dose em outro município devem se cadastrar para concluir imunização

Publicado em 30/06/2021, às 12h55
Foto: Folhapress -

Secom Maceió

Maceioenses que tomaram a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em outro município alagoano, mas que precisam tomar a 2ª dose em Maceió, devem se cadastrar pelo site www.vacina.maceio.al.gov.br para garantir sua imunização.

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um levantamento do quantitativo de pessoas que precisam do serviço e, após isso, entrará em contato, via e-mail, com todos os cadastrados, indicando a data estabelecida para a vacinação.

“Esse cadastro é muito importante para que possamos ter a real noção de quantas pessoas precisam efetivamente desse serviço. Só assim, vai ser possível garantir a imunização de todos com maior rapidez e organização”, destacou Fernanda Rodrigues, diretora da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS.

Como se cadastrar

Ao entrar na plataforma, a pessoa deverá escolher o banner correspondente ao tipo de vacina recebida na 1ª dose e, logo depois, será direcionada para a página de cadastro . 

Lá, deverá clicar em “iniciar cadastro” e começar a inserir dados pessoais como nome completo, e-mail, telefone para contato, CPF e grupo prioritário.

Essas informações servirão como base para que as equipes de imunização da Saúde façam um cronograma e posterior contato com cada pessoa, informando sua data de receber o imunizante.

Vacinas aplicadas

Até essa quarta-feira (30), Maceió já havia aplicado 506.547 doses contra a Covid-19. Dessas, 136.215 foram de 2ª dose. Mais informações sobre vacinação podem ser conferidas no www.vacina.maceio.al.gov.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados