Macron promete ajudar a reconstruir ilha de St. Martin

Publicado em 13/09/2017, às 14h16

Redação

Ao chegar ao fim de uma visita para avaliar a devastação causada pelo furacão Irma em St. Martin, o presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu reconstruir a ilha, que foi severamente afeta, e diversificar sua economia que depende do turismo.

LEIA TAMBÉM

Em resposta às queixas de que seu governo não fez o suficiente para lidar com a passagem do Irma, Macron também se comprometeu a retirar os residentes dos territórios atingidos e prestar serviços e abrigo para os que optarem por ficar. "Vimos hoje pessoas determinadas a reconstruir e retornar a uma vida normal" disse Mácron. "Eles estão impacientes por respostas e alguns estão irritados. A raiva é legítima porque é resultado do medo que enfrentaram e por estarem muito cansados. É certo que alguns querem partir e nós os ajudaremos nesse esforço."

O presidente francês prometeu reconstruir St. Martin como uma "ilha modelo" que seria uma "vitrine da excelência francesa". Ele disse que não deseja construir o território como ele era anteriormente. De acordo com Macron, 11 pessoas foram mortas devido à passagem do Irma em St. Martin. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes