Maduro aparece vendado em foto divulgada por Trump após captura; confira

Publicado em 03/01/2026, às 13h41 - Atualizado às 13h42
O registro foi publicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. - Reprodução / Fox News

g1

Ler resumo da notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou uma imagem de Nicolás Maduro vendado com óculos, de moletom e supostamente algemado, a bordo do navio USS Iwo Jima.

LEIA TAMBÉM

Reprodução / Redes Sociais

 

Trump afirmou neste sábado que ainda está decidindo sobre o futuro da Venezuela, após forças dos EUA capturarem o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na última madrugada.

Trump disse ainda que Maduro e a esposa estão a caminho de Nova York, a bordo de um dos navios da Marinha norte-americana posicionados no Caribe desde o fim de 2025.

Em entrevista à rede de TV Fox News, Donald Trump também afirmou que os EUA passarão a estar "fortemente envolvidos" com a indústria petroleira da Venezuela. Ele não detalhou qual será o envolvimento, mas disse que a China "continuará recebendo petróleo venezuelano".

Questionado se a líder opositora venezuelana, María Corina Machado, seria colocada no poder pelos EUA, Trump disse: "ainda estou decidindo sobre o futuro da Venezuela". "Tem a vice-presidente (Delcy Rodríguez) também", afirmou.

Transmissão 'ao vivo' da captura

Na entrevista, Trump disse ainda que assistiu ao vivo à captura de Nicolás Maduro, transmitida por agentes que participaram da missão em Caracas. "Foi como ver um programa televisivo", afirmou.

O presidente norte-americano declarou ainda que o ataque dos EUA à Venezuela estava previsto para ocorrer quatro dias atrás, mas foi adiado devido a condições climáticas.

Acrescentou que chegou a falar com Maduro uma semana atrás, quando o venezuelano supostamente tentou negociar uma saída pacífica do poder.

"Eles quiseram negociar no final, mas eu não queria", disse ele na entrevista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conselho da ONU fará reunião de emergência sobre a Venezuela nesta segunda (5) Vice e ministros próximos a militares herdam poder após captura de Maduro Tremembé dos EUA, prisão onde está Maduro é alvo de denúncias por más condições Mauro Vieira participa de reunião da Celac sobre crise na Venezuela