Mãe acusa creche de negligência após criança ser agredida

Publicado em 31/10/2017, às 14h28

Redação

Uma mãe acusa a Creche Municipal de Ensino Integral Maria Salete da Silva, que fica no bairro do Benedito Bentes, de negligência. Keylane Maria Ferreira de Lima afirma que o filho dela, de apenas 2 anos, teria sido agredido por um colega de sala. De acordo com ela, a ausência de um professor ou supervisor na sala teria evitado a agressão. 

LEIA TAMBÉM

Keylane  esteve na manhã desta terça-feira (31) na Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde prestou queixa e recebeu um encaminhamento para que o filho seja submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

“Meu filho apresenta marcas de mordidas e arranhões, inclusive no rosto, mas tenho certeza que a criança que o agrediu não tem culpa nisso. A direção da escola me informou que teve um problema no começo da manhã, devido ao atraso de uma funcionária, por isso eu tenho certeza de que as crianças estavam sozinhas no momento da agressão, o que caracteriza negligência”, afirmou.

Nota da Secretaria Municipal de Educação

E contato com a reportagem do TNH1, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou nota no começo desta tarde, informando que as agressões ocorreram durante a troca de funcionários do turno matutino com o vespertino.

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a agressão envolveu duas crianças e que as famílias estão sendo assistidas. O incidente aconteceu em um horário intermediário de troca de funcionários do turno matutino com o vespertino. A Semed ressalta ainda que o Conselho Tutelar da região foi acionado e uma equipe técnica está buscando junto à direção da unidade um plano de trabalho para evitar situações semelhantes", diz a nota.

A mãe apresentou ainda à reportagem uma declaração (foto abaixo), que, segundo a mãe da criança, teria sido feita de próprio punho, pela diretora da creche, Ana Paula Santos Oliveira, onde atesta-se que a criança foi agredida pelo colega de sala e que as providências para apurar o caso foram tomadas junto ao Conselho Tutelar da região. 

[galeria]]

Mãe acusa creche de negligência após criança ser agredida
Mãe acusa creche de negligência após criança ser agredida
Mãe acusa creche de negligência após criança ser agredida
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca