Redação
Uma mulher acusada de tentar matar o próprio filho, de apenas 10 meses, será julgada nesta quinta-feira (08), em Maceió. O crime aconteceu durante a comemoração do mesversário da criança, em agosto de 2022, no bairro Ponta da Terra.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a acusação, a mulher teria se irritado porque o bebê não ficava parado para tirar fotos durante a festa. A situação teria evoluído para uma série de agressões.
Testemunhas relataram que a mãe pressionou o rosto da criança contra o bolo, numa tentativa de asfixiá-la. Em seguida, ainda conforme os depoimentos, teria jogado o bebê no chão e dado chutes e socos.
Após o episódio, a mulher foi presa. Em depoimento, disse não se lembrar de boa parte do que aconteceu. Ela contou ainda que havia encomendado o bolo e que, antes da festa, consumiu drogas e tomou medicamentos na casa do namorado.
A acusada contou que colocou o filho sentado para tirar fotos, mas que ele não colaborava. Segundo ela, acabou se estressando e jogando o bolo sobre a criança. Ela também negou ter agredido o filho anteriormente.
A mulher foi pronunciada em março de 2023 e será julgada pelo Tribunal do Júri. A sessão deve começar às 8h, no Fórum do Barro Duro, sob condução do juiz Geraldo Amorim.
LEIA MAIS