Mãe de criança assassinada no Clima Bom diz que mulher tentou levar seus dois filhos

Publicado em 14/10/2019, às 08h11
Darcinéia contou como soube do sumiço do filho e, depois, da triste notícia da morte | TV Pajuçara -

Deborah Freire com TV Pajuçara

A mãe do pequeno Danilo, de 7 anos, encontrado morto no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió na madrugada de sábado (12), Darcinéia Almeida, contou em entrevista à TV Pajuçara como ocorreu o sumiço da criança e como ela recebeu a notícia do crime, quase 12 horas depois.

LEIA TAMBÉM

Ainda sem saber a quem atribuir o fato, ela disse que a mulher que sequestrou Danilo ia raptar também o irmão gêmeo dele, segundo relato da própria criança. "Passou uma mulher de bicicleta e botou ele (Danilo) na bicicleta. O irmão estava olhando; ela ia levar também, mas ele deu uma mordida e saiu correndo", narrou.

A criança vítima do bárbaro crime tinha ido levar um garfo para o padrasto, em uma oficina perto de casa, mas se distraiu com uma banda de fanfarra que passava na rua, e resolveu acompanhar o desfile. Nesse momento, foi levado por uma mulher que, segundo o irmão, tinha o cabelo verde.

"Meu filho não fazia mal a ninguém, só brincava. Um menino de sete aninhos... Uma injustiça que fizeram com meu filho, acabou com a minha vida. Não tenho alegria mais pra nada", desabafa Darcinéia.

A mãe e o padrasto registraram Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento na Central de Flagrantes, no Farol. Os moradores do bairro fizeram um mutirão para tentar encontrar o menino, que foi deixado já sem vida em um beco ao lado de um mercadinho no Clima Bom.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, da Polícia Civil, ele não foi morto no local. Havia marcas de facadas na cabeça da criança, mas não tinha sangue, o que indica que o autor ou autora do crime deu um banho ou limpou o corpo.

Às 3h do sábado, a mãe recebeu a notícia de que o filho tinha sido encontrado, mas não sabia que ele estava morto. "Disseram 'achei seu filho'. Fui tão feliz. Fiquei de joelho e disse 'Deus, obrigada que acharam meu filho'. Quando vi meu filho, estava morto". Emocionada, ela completa: "Se existir justiça, quero justiça".

O caso será investigado pelo delegado Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios, que começa a ouvir os depoimentos nesta segunda-feira (14).

Veja entrevista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca