Mãe de duas crianças que perdeu casa após incêndio pede ajuda; veja como contribuir

Publicado em 21/03/2025, às 16h24
- TV Pajuçara

TNH1

Uma mãe e duas crianças perderam a casa durante a madrugada desta sexta-feira (21) após um incêndio de grandes proporções. A residência fica na rua Celeste Bezerra, no bairro Levada, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

As chamas tomaram conta por volta das 3h30, quando a vítima, Joseane Conceição Santos, que trabalha como feirante, havia deixado a residência a poucos minutos para trocar feijão-verde em um caminhão.

O filho caçula, de cinco anos, ficou dormindo em casa. No momento das chamas, vizinhos derrubaram o portão para salvar o menor. Ele não ficou ferido.

Após descobrir que a residência estava pegando fogo, a mulher correu e a preocupação foi só uma: o estado do filho.

Foi questão de minutos. Eu só fui levar o feijão e esperar para pegar os outros. O caminhão chega sempre a essa hora. O tempo que eu estava esperando o caminhão descarregar, foi o tempo que pegou fogo. Eu vim correndo em disparada. Só que antes disso, já tinham tirado o meu filho. Levaram para a casa da avó dele.

Joseane, no entanto, não sabia que a criança tinha sido resgatada. Com isso, subiu as escadas para procurá-lo. Por um momento, ela chegou a pensar que ele estava morto. Na correria, a mulher acabou queimando o braço e a perna.

Devido aos ferimentos, a mãe precisou ser levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já recebeu alta.

 

TV Pajuçara
TV Pajuçara

 

COMO AJUDAR

A casa, por outro lado, foi completamente destruída. Por isso, ela pede ajuda, seja via pix ou através de doações de roupas e itens essenciais.

Veja, abaixo, como ajudar:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco