Redação
O Estado de Alagoas autorizou a concessão de pensão especial indenizatória à mãe do policial militar Diogo de Melo Gonzaga, morto na queda do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública SSP, no dia 23 de setembro do ano passado. A lei está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20).
LEIA TAMBÉM
Liziane Marinho de Melo terá direito ao benefício honoris causa, ou seja, uma espécie de homenagem ao soldado, de caráter indenizatório. O recebimento não impede que ela seja contemplada com eventuais benefícios de natureza previdenciária.
A mãe do militar receberá o valor de R$ 3.936,26 por mês, de forma vitalícia. Conforme o texto da lei, o benefício não pode ser transferido a dependentes e herdeiros e será paga de imediato.
O acidente
Diogo Melo morreu durante uma operação da SSP e estava acompanhado do capitão Mário Henrique Assunção, do soldado Marcos de Moura e do major Milton Carnaúba. O helicóptero caiu próximo ao Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió.
O delegado Manoel Acácio Júnior, da Polícia Civil de Alagoas, ficou responsável pela investigação, mas não identificou falhas mecânicas na aeronave que pudessem ter causado o acidente.
Um laudo elaborado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) concluiu que uma falha operacional, ou seja, humana, deve ter causado o acidente.
LEIA MAIS