Redação
Um possível assalto a uma residência, no interior do município de Arabutã, em Santa Catarina, terminou com a morte de mãe e filha, na noite dessa quarta-feira, 30.
LEIA TAMBÉM
Três homens encapuzados e armados teriam invadido a casa e disparado contra a menina de dez anos de idade, que morreu na hora, e mais dois adultos. A mulher morreu momentos após ser atendida e o homem sobreviveu.
De acordo com informações apuradas pelo site Rádio Rural, a menina, Stefany Letícia Lohman, foi atingida na cabeça. A mulher, Elizete Lohman, 42 anos, mãe da menina, foi ferida na nuca, e o homem, Valdir Danehauer, 52 anos, marido de Elizete, foi ferido no pescoço. Ele foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Francisco em estado grave. A mulher morreu ainda no Hospital de Arabutã.
Os assaltantes fugiram com o carro da família, uma camioneta Frontier, placas MKN-3216, cor verde, de Arabutã, em direção ao interior de Ipumirim, possivelmente Linha Varanal.
Toda a polícia militar da região foi mobilizada e faz um cerco em vários municípios da região. A Polícia Civil e a Divisão de Investigação Criminal de Concórdia também foram acionadas e as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual foram informadas da fuga. O caso deve ser tratado como latrocínio - roubo seguido de morte.
No local do crime
Um dos primeiros a chegar ao local do crime foi Círio Berner, avô da criança. Ele contou que estava no bar, de sua propriedade, próximo ao local, quando ouviu três tiros, por volta das 19h30. Ao chegar na casa, a primeira cena que viu foi o marido da filha, Valdir, saindo da residência já sangrando. Ele entrou na residência e se deparou com Elizete ferida e a neta morta em um quarto, em cima de uma cama.
LEIA MAIS