Mãe e filha viajam pela primeira vez como copilotos em voo até a Coreia do Sul

Publicado em 18/05/2023, às 12h58
Teri Eidson (mãe) e Nicole McCallister (filha) voam juntas pela primeira vez nos EUA | Reprodução -

Folhapress

Pela primeira vez, mãe e filha puderam trabalhar juntas como copilotos em um voo internacional. Isso aconteceu num trajeto entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, como reporta o site Insider.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à publicação, Teri Eidson (mãe) e Nicole McCallister (filha) relataram como foi a união no ar durante as cerca de 12 horas de percurso e falaram da emoção de estarem juntas.

"Então, cerca de duas semanas antes de eu fazer esta viagem do Aeroporto Internacional de Memphis para Incheon, conversei com o piloto-chefe e perguntei: 'Você se importaria de trazer Nicole? Porque seria legal voar com a minha filha'. E eles conseguiram trocá-la por outro copiloto", disse Teri.

Curiosamente, o marido dela também estava no avião, já que é piloto de formação, então a viagem foi feita em família e de forma inédita.

"Nós fizemos o voo e não parecia tão estranho quanto eu pensei que seria. Quando estamos voando juntos, ela responde aos itens da lista de verificação e eu respondo às chamadas normalmente. Temos que navegar, você pode relaxar um pouco e colocar o piloto automático, conversar e outras coisas", disse Teri.

Apesar da experiência, ambas dizem que agora será quase impossível repetir a dose, pois como elas moram em locais diferentes, há mais de 900 copilotos e 700 capitães entre as duas bases.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos